Megawatt Geradores

A energia elétrica é essencial para a realização de atividades básicas em lares, indústrias, comércios, propriedades rurais e até mesmo em momentos de lazer. E com isso diríamos que praticamente viver sem eletricidade é impossível.Com o passar dos anos fomos evoluindo e desenvolvendo novas formas de produção de energia elétrica. Existem os tipos de energia que são renováveis que são frequentemente abastecidas por recursos vindos da natureza como o vento e a luz do sol. E também temos as energias não-renováveis, que são produzidas a partir de insumos que não se renovam, como carvão mineral, gás natural e petróleo. Existem sim as as vantagens de usar um gerador elétrico, que vão te assegurar energia caso a concessionária não consiga te proporcionar, caso algum problema ou imprevisto surja. Muitas dessas fontes de energia são usadas para gerar eletricidade que poderá ser utilizada para variados fins, como produção de calor, deslocamento de veículos e geração de energia elétrica.

Energia Hidrelétrica

As usinas hidrelétricas atualmente são responsáveis pela maior parte da geração energética nacional. O Brasil por exemplo é o terceiro maior produtor do mundo em termos hidrelétrico, perdendo apenas para o Canadá e dos Estados Unidos. Barragens são construídas nos leitos dos rios represando a água e assim formando um reservatório. A água que passa por esse reservatório é transferida pelas tubulações, até um local onde ficam os geradores e as turbinas da usina, onde são convertidas a pressão dessa água em eletricidade. Os impactos ambientais causados na região das barragens são muito grande, pois é é necessário alterar a estrutura do rio.

Energia nuclear

A energia nuclear, que também é chamada atômica, é criada a partir da fissão do núcleo do átomo de urânio enriquecido, liberando uma grande quantidade de energia. O principal de funcionamento de uma usina nuclear é a utilização do calor (termo) para gerar eletricidade. Esse é um exemplo de fonte de energia não-renovável que  pode causar prejuízos graves ao meio ambiente, já que o uso de materiais radioativos é o principal foco da atividade.

Combustíveis fósseis

 Os principais tipos de combustíveis são o gás natural, carvão mineral e petróleo. A queima de combustíveis fósseis pode ser usada tanto para movimentar veículos quanto para a geração de energia elétrica.Porém, a queima de combustíveis fósseis gera altos índices de poluição para o meio ambiente.

Energia eólica

A energia eólica é gerada através dos os ventos. São construídos aerogeradores que é uma espécie de cata-vento, com turbinas que giram impulsionadas pela força do vento. Assim o giro desse motor produz campos eletromagnéticos, que se transformam em eletricidade. Com o baixo impacto ambiental e, por não emitir gases poluentes, a energia eólica é considerada uma energia totalmente limpa. Mas como vento as vezes não é suficiente para a produção de energia elétrica, acaba modelo é considerado como uma fonte de energia complementar. 

Energia solar

Painéis solares são instalados para captar os raios do sol e, por meio de suas células fotovoltaicas, convertem essa radiação em energia. Os painéis fotovoltaicos e nas usinas heliotérmicas, a luz solar é convertida em energia elétrica e térmica. Já no aquecimento solar, a luz do sol é convertida em energia térmica e preparada para ser usadas em diversas finalidades. O investimento é alto e o retorno financeiro pode acontecer a longo prazo, mas os painéis são bem duráveis.

O Gerador elétrico é um dispositivo que consegue converter diferentes formas de energia, como energia mecânica, química e solar, em energia elétrica. É mais comum o uso de geradores a combustão, que transformam energia química (diesel) em energia elétrica. Com um gerador de energia, quedas repentinas de eletricidade não poderão interromper o dia de trabalho da sua equipe, garantindo maior produtividade da sua empresa. Faça já o seu orçamento com um de nossos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *